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Porque é tão importante para uma empresa ter um site ?

Porque é tão importante para uma empresa ter um site ?

Sua empresa pode possuir o melhor atendimento, oferecer algum produto que ninguém tenha, ou até mesmo possuir o menor preço. Mas de que adianta você ser o melhor mas não conseguir ser encontrado?

Possuir um site hoje em dia é a maneira mais fácil de ser encontrado na internet!

Mas porque é tão importante para uma empresa ter um site? Abaixo você verá 5 afirmativas:

1 – Para ser encontrado no Google

Primeiramente o principal canal de pesquisa que as pessoas utilizam hoje em dia é o Google, e se elas estão com dúvida ou interessadas no nicho de mercado que você atua, então será no Google que elas irão pesquisar e consequentemente te achar.

Portanto ter um site bem otimizado e criado com todas a métricas que o Google pede, o famoso (SEO), é uma necessidade fundamental para o sucesso dos negócios.

‘‘ Segundo o Internet Live Stats, hoje, estima-se que o Google processa mais de 3,5 milhões de pesquisas por dia, equivalente a 40 mil perguntas por segundo’’

‘‘ No mercado de mecanismos de busca, o Google representa uma fatia de 92.51% das pesquisas feitas por usuários na internet ’’

2 – Ganhar Autoridade e Credibilidade para o seu negócio

Pensa comigo, se você estiver buscando um produto ou uma solução na internet, em quem você confiaria mais? Em uma empresa que tenha um site próprio? ou uma outra que tem apenas uma página no instagram ou facebook?

Não estamos desmerecendo a importância das Redes Sociais para o mundo virtual, porém ter um site é muito mais respeitado e profissional do que um perfil social.

”Se você não tem um site para informar as pessoas o que você oferece, esses potenciais clientes supõem que você é um negócio amador, sem nome no mercado.”

A partir daí será estabelecido uma reputação negativa, esses consumidores perdem a segurança em comprar com você, e rapidamente vão em busca de outro fornecedor, ou solução, ou informação.

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto.

Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua audiência que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta.

É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

3 – Competitividade e Atração de mais e mais clientes

Além de agregar valor para o seu negócio, ter um site ajuda a dar uma impressão de que a sua empresa é maior e mais bem-sucedida do que ela pode realmente ser. Por isso que para pequenos e médios negócios se faz muito mais necessário.

Seu site será o ponto inicial para começar suas estratégias de marketing, seja em redes sociais, publicidades pagas, até mesmo no Marketing tradicional, como televisão, jornais e revistas.

Para isso, aplicamos metodologias comprovadas e personalizadas, para cada nicho de mercado, e essas ações ajudam milhares de empresas diariamente nessa escalada de sucesso.

No entanto, nada disso seria possível se essas empresas não tivessem um site com um  domínio próprio.

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads , que são contatos. E para gerar mais Leads, você precisa ter mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa do site para recebê-los. Sendo assim na maioria das vezes é nele que será o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente.

Porque é tão importante ter um site?

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4 – Vender e se Relacionar com a sua audiência

A forma de consumo mudou muito hoje em dia, e isso já faz um tempo. Pesquisar online sobre produtos e serviços já é um hábito muito comum pelo consumidor.

E isso é absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou algum problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site:

  • Publicar conteúdos relevantes em seu blog;
  • Responder comentários das pessoas em posts do seu blog;
  • Criar materiais ricos sobre problemas que o seu potencial cliente enfrenta;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Ter um chat no seu site em tempo real para atender aos clientes.

 

E essa facilidade do seu cliente encontrar informações relevantes, gera uma sensação muito positiva pois ela facilita sua busca por informações.

E ainda ajuda a superar possíveis obstáculos que poderiam atrapalhar a venda.
Além de reduzir a quantidade de contatos desnecessários com a sua equipe, deixando-os mais tranquilos para realizar outras tarefas mais importantes.

5 – Baixo investimento

Agora já sabemos a tamanha importância de um negócio possuir um site próprio, e que hoje em dia esse será o ponto inicial para construção do seu empreendimento.

Mas o que nem todos sabem é que, ter um site é um dos menores investimentos quando falamos de Marketing ou abrir um negócio

Na verdade, um site pode ser construído por muito menos dinheiro que você imagina, e se você estiver com um orçamento apertado, você pode até adquirir um site  personalizado, de acordo com as suas necessidades e orçamento.

Conclusão 

E recapitulando este será o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base, e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o seu negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Será lá que estará contido todo o DNA do seu negócio: serviços, produtos, missão, visão, valores, endereço, e todas as informações que possam facilitar e reduzir o caminho entre a troca de valores.

Agora que você entende sobre os benefícios e a real necessidade de ter uma site para seu negócio, confira a seguir os pacotes de criação de sites que preparamos para você

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